sábado, 5 de maio de 2012

Bolachas de sésamo

Bolachas de sésamo



Simples, mas com muito amor!
Feliz dia da MÃE. Para a minha que eu adoro, mas também para todas as que não têm quem lhes diga isso, mas merecem de certeza, porque eu também sou mãe e sei que damos sempre o melhor de nós.
Não sei o que é nascer, crescer e viver sem MÃE, mas sei que não será a mesma coisa, de certeza.
Assim, agradeço muitas vezes o bem que tenho, ainda que longe, obrigado por tudo, sempre.
Sou uma filha orgulhosa da MÃE que tenho.

E vivam a velha máxima "MÃE, há só uma!", aproveitem!

Ingredientes : 

200g açúcar
100g banha
100g margarina
2 ovos
500g farinha
Sementes de sésamo q.b.

Misturar o açúcar e a gordura, até envolver e fazer um creme. Juntar os dois ovos e, por fim, envolver a farinha. Deve ficar com algumas migalhas, não se envolvendo demais, juntar e levar a descansar 30m no frio. Um passo importante, pois depois trabalha-se muito melhor. As bolachas estão prontas a serem cortadas, a gosto, e colocá-las em tabuleiro com papel vegetal, já polvilhado com as sementes, ficando assim por baixo da bolacha. Vão ao forno, até ficarem tostadas nas pontas, entre 160º e 180º.

Rápido, mas delicioso!


Sem comentários:

Enviar um comentário